Meu Windows é 32 ou 64bits? Veja como saber

Meu Windows é 32 ou 64bits? Veja como saber

Muitos tem dificuldade de saber qual a versão do Windows está usando. E ainda qual a diferença entre um Sistema Operacional de 32bits daquele que é de 64bits.

Vejamos:

Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador do computador (também chamado de CPU), lida com informações. A versão 64 bits do Windows lida com grandes quantidades de memória RAM de forma mais eficaz do que uma versão de 32 bits.

Então, a vantagem principal certamente é a possibilidade de se utilizar mais de 4 GB de memória. Infelizmente a arquitetura x86 possui esta limitação nesta área, ela só pode trabalhar com até 4 GB. Já no caso das versões x64, elas podem trabalhar com até 192 GB de memória.

Outra vantagem do x64 é que ele trabalha melhor e mais rápido em programas com aplicações pesadas, além de ter uma estabilidade muito maior e utilizar apenas drivers assinados digitalmente.

Para descobrir se o seu computador está executando uma versão de 32 bits ou de 64 bits do Windows 7 ou Windows Vista, faça o seguinte:
Windows 7
  1. Para abrir Sistema, clique no botão Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades.
  2. Em Sistema, você pode ver o tipo de sistema.

 

Windows 10

1. Clique no botão Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Sistema e pronto.

Utilize o Teclado:

Deixando o computador sem nenhuma janela aberta aparecendo apenas à tela de desktop, pressione as teclas Win Key + Pause/Break ao mesmo tempo. Na tela que vai abrir, será possível ver qual é a versão que você utiliza.

 

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: