Com amplamente divulgado em todos os canais de Contabilidade, a Caixa Econômica Federal lançou o Conectividade Social ICP V2, permitindo a troca de arquivos e mensagens e a disponibilização de funcionalidades e serviços sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Toda a criação da ferramenta foi feita usando protocolos de segurança e criptografia atualizados, visando assim garantir maior proteção e navegabilidade aos usuários.

Para acesso ao Conectividade Social deve-se acessar o endereço eletrônico: https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br, através da certificação digital padrão ICP-Brasil. Ao acessar é possível utilizar serviços como Registro de Certificado, Caixa Postal para enviar arquivos do tipo SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS) e o cadastramento de máquinas.

Confira abaixo o passo a passo para realizar a instalação do Conectividade Social:

1- Acesse o site do Conectividade Social ICP V2 através do link: https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br

2- Selecione a opção: “Manter Máquina”.

3- Utilize o certificado digital do responsável e faça o cadastro.

4- Após, clique em “Cadastrar Máquina”.

5- Renomeei a máquina a ser cadastrada.

6- Uma tela com os dados do token será apresentada. Caso você não possua token cadastrado na máquina, clique em “Não possuo token”.

7- Será solicitada a assinatura digital. Clique em “Aceitar” e, em seguida, informe a senha do certificado.

8 – Após a assinatura digital, o sistema informará que a máquina foi cadastrada e que um token de segurança foi gerado. Baixe o token para sua máquina, pois ele poderá ser solicitado no envio do SEFIP.

9 – Para visualizar as máquinas cadastradas: vá até “Consulta Máquina”, onde é possível editar os dados das máquinas cadastradas, bloquear e verificar o histórico das máquinas.

Em relação à versão anterior, denominada V1, temos que agora podemos utilizar navegadores mais modernos para uso da Ferramenta. Também a limitação operacional do Java não existe mais (não eliminou o Java, mas ampliou e facilitou o uso).  

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *