Blog

17 de fevereiro de 2018

Nova Atualização Windows 10 Resolve 50 Vulnerabilidades de Segurança

Esta semana foi a segunda terça-feira do mês, que é conhecida por alguns como “Patch Tuesday”. Na segunda terça de cada mês, a Microsoft lança atualizações para corrigir as vulnerabilidades de segurança encontradas no último mês. A atualização que atingiu esta semana corrigiu aproximadamente 50 lacunas de segurança em programas como Internet Explorer, Adobe Flash Player e Edge, para citar alguns.

A atualização que foi considerada mais crítica é vinculada ao Outlook. Para explorar a falha, os usuários devem abrir um arquivo infectado no Outlook. No entanto, este arquivo pode ser encontrado em um e-mail ou um link em um site infectado. Outros patches encontrados no IE ou Edge também podem ser explorados pela execução de malwares em um site infectado. Deve-se notar que não houve relatos de hackers que explorem essas vulnerabilidades; no entanto, eles podem fazer isto a qualquer momento. Portanto, sugerimos que todos os computadores do Windows atualizem seus sistemas instalando a última atualização da Microsoft.

Embora os usuários também devam estar cientes de que a atualização da Microsoft não atualiza todos os seus programas, é importante que mantenham suas aplicações de terceiros e soluções de segurança atualizadas também. Entendemos que interromper suas atividades diárias pode ser um inconveniente para fazer uma atualização – mas elas são muito importantes.

Se deixarmos sistemas operacionais, aplicativos ou soluções de segurança desatualizados, então significa que estamos deixando as portas abertas para atividades mal-intencionadas. Isto ninguém quer né?

 

Traduzido e adaptado de TeckTalk by PC PitStop

Noticias, Segurança Digital
Sobre i3cti

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: